Translate this Page




ONLINE
1







DESIGN GRÁFICO

DESIGN GRÁFICO

IMOOGI ARTE FINAL

Aqui a coisa começa a se complicar.
O Design Gráfico traduz visualmente um conceito ou uma idéia em uma peça com um objetivo claro, normalmente vender algo. Esta tradução pode se dar em um Catálogo, Embalagem, Rótulo, Site, Comunicação Visual e até o produto em si.
É por isso que encontramos designers especializados em tantas coisas diferentes (editorial, de embalagem, web, de marcas e por aí vai), cada uma com o conhecimento técnico específico de sua área. É por isso que você tem um bom motivo para não usar o designer que fez seu site para desenvolver um impresso. Dificilmente ele terá a qualificação técnica para se responsabilizar pelo trabalho.

O designer fornece todo seu conhecimento técnico, social e cultural para elaborar um material que melhor atinja a necessidade do cliente, transformando uma idéia em algo “palpável” através de um Briefing, onde o cliente determina o conceito a ser transmitido e opúblico alvo a ser atingido.

O designer NÃO cria ou revisa texto. É parte do trabalho do designer participar pró ativamente de todo desenvolvimento do trabalho, compartilhar sua opinião, colaborar para escolha dos profissionais terceirizados envolvidos, escolher imagens e defender seu trabalho dizendo alguns “nãos” se necessário.

Tente não torturar seu designer, determinando aleatoriamente as cores que você quer usar, tamanho da letra e outros detalhes que muitas vezes ele teve trabalho para escolher e, teoricamente devia saber melhor que você. Mas QUESTIONE TUDO! NADA NO DESIGN DEVE SER FEITO POR ACASO. A resposta tem que estar na ponta da língua.

Exemplo 1: quero lançar a Papinha de Bolinha e preciso de um rótulo que se destaque na gôndola do supermercado. Ele é destinado para crianças, existem 100 parecidos mas o meu é muito mais saudável e natural pois contém bolinhas verdes e quero que o produto passe essa idéia.

Exemplo 2: preciso fazer um catálogo geral para minha empresa de Máquinas Agrícolas Matobom ressaltando o investimento e o avanço tecnológico ocorrido na última década e apresentando cada um dos equipamentos de forma clara, séria e objetiva. Tenho este texto mas vou resumí-lo, pois tem muita informação técnica, depois passo para você. Veja também estas imagens feitas com minha Sony. Você acha que preciso contratar um fotógrafo para desenvolver algo mais profissional?